Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

this widget by www.AllBlogTools.com

Nosso começo

Bemvindos. Este é nosso primeiro blog, digo nosso, porque é meu e do meu marido.Somos brasileiros, do Rio de Janeiro, mas vivemos em España. Adoramos cozinhar, a ele porque é cozinheiro profisional e eu porque adoro a confeitaria e elaborar sobremesas. Ele gosta da comida salgada e eu os doces, hummmmm, me encantan. Temos muita vontade de abrir un restaurante. Enquanto isso nao acontece, vamos praticando por aqui.
Nossa intencao ao criar este blog é que queremos compartilhar nossa experiencia, receitas que aprendemos, outras que criamos e outras que adaptamos e tambem trocar receitas, gostamos de criar coisas novas, sabores, texturas, etc.... Esperamos que todos gostem e que nos deem suas opinioes sobre nossos pratos e claro que nos envien suas receitas.Até ja.

Para qualquer duvida podeis nos enviar un email: valdutra@hotmail.com o valpdutra@gmail.com




martes, 20 de julio de 2010

Gazpacho Andaluz

Historia do Gazpacho
"Gazpacho" é uma palavra que vem do portugués "caspacho" derivado do pre-romano "caspa" ou seja "residuo", "fragmento". Assim o nome do prato tem relaçao aos pedaços de pao e vegetais que compoem todos os gazpachos. É um prato muito antigo. O comiam cortadores de ervas depois de muitas horas de trabalho em pleno sol. Era considerado como um prato para pobres, e tinha gente que achava estranho que um prato tao leve pudesse alimentar as pessoas que trabalhavam tao duro.
Com a chegada da dietética e o gosto pelas vitaminas, se ha posto de moda, e tem hoje em día muito exito.


Presentación
O gazpacho andaluz é uma sopa vegetal fría a base de tomates. É muito refrescante, saudável e muito agradável de se comer quando começa o calor.






Ingredientes:

- 1 kilo de tomates medios maduros
- 1/2 Pimentao vermelho
- 1/2 pimentao verde
- 1/2 pepino
- 3 cenouras medias
- 1/2 cebola
- 1 pao frances do dia anterior
- 1 dente de alho
- Azeite de oliva
- Vinagre de maça
- Sal
- Água fria
- Pimento doce em pó


Preparaçao:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata uns 5 minutos. Tem que ficar tudo muito bem batido. Depois passe por um coador. Deixe na geladeira ate a hora de servir.
Dica: Voce pode servir este prato com crutons e tambem com cebola, pimentao verde e tomate cortados em quadradinhos. Pode colocar-los dentro do gazpacho na hora de servir ou mesmo separado em tigelinhas individuais do lado do prato.

No hay comentarios: