Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

this widget by www.AllBlogTools.com

Nosso começo

Bemvindos. Este é nosso primeiro blog, digo nosso, porque é meu e do meu marido.Somos brasileiros, do Rio de Janeiro, mas vivemos em España. Adoramos cozinhar, a ele porque é cozinheiro profisional e eu porque adoro a confeitaria e elaborar sobremesas. Ele gosta da comida salgada e eu os doces, hummmmm, me encantan. Temos muita vontade de abrir un restaurante. Enquanto isso nao acontece, vamos praticando por aqui.
Nossa intencao ao criar este blog é que queremos compartilhar nossa experiencia, receitas que aprendemos, outras que criamos e outras que adaptamos e tambem trocar receitas, gostamos de criar coisas novas, sabores, texturas, etc.... Esperamos que todos gostem e que nos deem suas opinioes sobre nossos pratos e claro que nos envien suas receitas.Até ja.

Para qualquer duvida podeis nos enviar un email: valdutra@hotmail.com o valpdutra@gmail.com




lunes, 19 de julio de 2010

Caçao com verduras em Juliana

Esta receita é uma delicia e tambem muito facil de fazer, além de saudavel.
Muita gente acha que tubarao e caçao sao peixes totalmente diferentes, entao fizemos um pequeno resumo para esclarecer sobre este assunto.

Cação e tubarão são o mesmo peixe.
Qual a diferença entre um cação e um tubarão?
Nenhuma. Cação é apenas o nome comercial do tubarão, dependendo da cultura do local, diz o oceanógrafo Luís Roberto Tommasi, da Universidade de São Paulo. Em algumas regiões, os tubarões pequenos são chamados de cação, esclarece. Culturas pesqueiras regionais podem usar o nome para identificar algumas espécies de tubarão. Mas cação-anjo é o mesmo que tubarão-anjo e cação-martelo é o mesmo que tubarão-martelo. Não existe norma alguma para essas denominações.Cientificamente, não há nada que distingua um do outro.






Ingredientes(2 pessoas):
-4 postas de caçao
-1 cenoura grande
-1 alho poró
-1 abobrinha media
- 1/2 xicara de cha de vinho branco
- sal e pimenta a gosto

Preparaçao:
Tempere as postas de caçao com sal e pimenta. Em uma grelha bem quente coloque um pouco de azeite e grelhe o caçao. Se voce nao tem uma grelha, pode fazer em uma frigideira antiaderente com um pouquinho de azeite.
Corte a cenoura, o alho poró e a abobrinha em juliana, depois de tudo cortado,coloque uma frigideira no fogo com um pouco de azeite, quando estiver quente coloque os legumes refogue, quando estiverem dourados,coloque o sal e um pouco de vinho branco. Quando estiverem macios apague o fogo e reserve.

Decoraçao do prato:
No centro do prato coloque os legumes e por cima o caçao grelhado.

Dica:Para o prato ficar mais bonito, voce pode decora-lo com reduçao de vinho tinto. Depois colocarei a receita aqui.

No hay comentarios: