Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

this widget by www.AllBlogTools.com

Nosso começo

Bemvindos. Este é nosso primeiro blog, digo nosso, porque é meu e do meu marido.Somos brasileiros, do Rio de Janeiro, mas vivemos em España. Adoramos cozinhar, a ele porque é cozinheiro profisional e eu porque adoro a confeitaria e elaborar sobremesas. Ele gosta da comida salgada e eu os doces, hummmmm, me encantan. Temos muita vontade de abrir un restaurante. Enquanto isso nao acontece, vamos praticando por aqui.
Nossa intencao ao criar este blog é que queremos compartilhar nossa experiencia, receitas que aprendemos, outras que criamos e outras que adaptamos e tambem trocar receitas, gostamos de criar coisas novas, sabores, texturas, etc.... Esperamos que todos gostem e que nos deem suas opinioes sobre nossos pratos e claro que nos envien suas receitas.Até ja.

Para qualquer duvida podeis nos enviar un email: valdutra@hotmail.com o valpdutra@gmail.com




sábado, 1 de mayo de 2010

Pao com Tomate

O pao com tomate é típico de Catalunya,é muito facil de fazer e é uma delicia.As vezes eu e meu marido nao temos muita vontade de jantar e facemos um pequeno lanche, que aqui em Espanha se chama pica-pica e é claro que o pao com tomate nao pode faltar.
Aqui ponho como fazemos, porque creio que muita gente nao o conhece.



Ingredientes:

- Pao de pagés ou Pao italiano em fatias
- Tomates maduros
- Alho
- Azeite de oliva
- Sal


Preparaçao:

Primeiro tostar as fatias de pao dos dois lados, pode fazer isso numa frigideira, depois de tostado reserve-lo. Pegue o tomate e rale com o ralador dentro de um prato fundo até que saia toda a polpa, coloque uma pitada de sal, um poco de azeite e reserve.
Agora é só descascar o alho, passar no pao como se o pao fosse um ralador,mas nao muito forte, colocar o tomate ralado em cima e se deseja pode colocar um pouco mais de sal e azeite. E ja esta pronto para saborear-lo, viram como e facil?


Dica-1: Tambem fica muito bom se em cima do tomate coloca umas fatias de presunto cru ( Jamom iberico)
Dica-2: Uma outra forma de fazer este pao, é, simplesmente ao invés de ralar o tomate, corte ele pela metade e passe no pao como fizemos com o alho.

1 comentario:

Unknown dijo...

Es seguramente una receta riquisima y además muy fácil!!! Enhorabuena a la pareja!!! Que maravilla este pan...
Un abrazo, Karina