Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

this widget by www.AllBlogTools.com

Nosso começo

Bemvindos. Este é nosso primeiro blog, digo nosso, porque é meu e do meu marido.Somos brasileiros, do Rio de Janeiro, mas vivemos em España. Adoramos cozinhar, a ele porque é cozinheiro profisional e eu porque adoro a confeitaria e elaborar sobremesas. Ele gosta da comida salgada e eu os doces, hummmmm, me encantan. Temos muita vontade de abrir un restaurante. Enquanto isso nao acontece, vamos praticando por aqui.
Nossa intencao ao criar este blog é que queremos compartilhar nossa experiencia, receitas que aprendemos, outras que criamos e outras que adaptamos e tambem trocar receitas, gostamos de criar coisas novas, sabores, texturas, etc.... Esperamos que todos gostem e que nos deem suas opinioes sobre nossos pratos e claro que nos envien suas receitas.Até ja.

Para qualquer duvida podeis nos enviar un email: valdutra@hotmail.com o valpdutra@gmail.com




sábado, 1 de mayo de 2010

Tortilla de batatas e abobrinha Espanhola

A Tortilla de patatas é um prato típico de España e que eu gosto muito e olha que nao sou muito fa de ovos, mas a minha nao fica com muito cheiro y nem sabor a ovo, porque passo as gemas pelo coador e assim se remove a pelicula da gema y tambem o cheiro.E um prato que aprendi a facer aqui en España com meu marido, mas ele me diz que a minha é melhor que a dele, eu nao concordo, porque a dele tambem é maravilhosa. Aqui ponho a receita, com uma variante porque inclui a abobrinha.



Ingredientes:

- 6 ovos
- 4 batatas medias
- 1 cebola media
- 1/2 abobrinha
- Azeite de oliva
- Sal y pimenta a gosto

Preparacao:

Primeiro descasque a batata, depois corte-la en fatias finas e reserve. A abobrinha nao precisa pelar-la, lave-la muito bem e corte-la tambem en fatias finas, reserve. Descasque a cebola e corte-la bem fina o como a seu gosto.
Ponha o azeite em uma frigideira de tamanho medio e deixe aquecer bem, quando veja que ja esta quente coloque a cebola e deixe fritar ate que fique bem molinha , depois coloque a batata deixe fritar um pouco e coloque a abobrinha deixe fritar até que veja que ja estao cozidos, eu deixo um poco mais porque eu gosto da batata mais dorada. Enquanto esta fritando os legumes, em uma vasilha ponha as claras e em outra vasilha passe as gemas pelo coador, bata un poco as claras e coloque as gemas, o sal e a pimenta. reserve.
Quando ja esta pronta a batata,tire um pouco do azeite da frigideira e vire os legumes com os ovos, misture um pouco y ponha esta mistura na frigideira de novo, misture um pouco para ajudar que cozinhe ( nao mexa muito , senao vira ovos mexidos) e espere até que fique feita de um lado, depois vire em um prato e coloque de novo, mas o outro lado que ainda nao esta pronto, espere um pouco mais e quando veja que ja esta pronta vire em um prato e ja esta pronta.

Sugestao: A Tortilha original é feita só com batatas, mas aqui em Espanha existe algumas variaçoes tambem. Além da abobrinha pode fazer-las de batata com alho poró ,batata com queijo, batata com presunto, etc...

Decoraçao: Nesta Tortilla fizemos una pequena decoraçao, fizemos uma flor com a pele do tomate e usamos salsinha como folhas.

1 comentario:

Alexandre Motta dijo...

nOSSA PARECE DELICIOSO ..VOU TENTAR FAZER ...ESPERO QUE CONSIGA....