Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

this widget by www.AllBlogTools.com

Nosso começo

Bemvindos. Este é nosso primeiro blog, digo nosso, porque é meu e do meu marido.Somos brasileiros, do Rio de Janeiro, mas vivemos em España. Adoramos cozinhar, a ele porque é cozinheiro profisional e eu porque adoro a confeitaria e elaborar sobremesas. Ele gosta da comida salgada e eu os doces, hummmmm, me encantan. Temos muita vontade de abrir un restaurante. Enquanto isso nao acontece, vamos praticando por aqui.
Nossa intencao ao criar este blog é que queremos compartilhar nossa experiencia, receitas que aprendemos, outras que criamos e outras que adaptamos e tambem trocar receitas, gostamos de criar coisas novas, sabores, texturas, etc.... Esperamos que todos gostem e que nos deem suas opinioes sobre nossos pratos e claro que nos envien suas receitas.Até ja.

Para qualquer duvida podeis nos enviar un email: valdutra@hotmail.com o valpdutra@gmail.com




jueves, 14 de enero de 2010

Pudim de leite condensado



Ingredientes para a calda de caramelo:
- 1 xicara de chá de açucar,
- 1/2 xícara de chá de agua.

Ingredientes para o pudim:
- 1 lata de leite condensado
- 2 medidas (da lata) de leite
- 3 ovos

Preparaçao:
Calda de caramelo:
Em uma panela de fundo largo, coloque o açucar.Leve ao fogo baixo deixando derreter suavemente. Quando estiver bem dourado, junte a meia xícara dde chá de água ferevente e mexa com uma colher de pau. Deixe ferver até dissolver os torroes de açucar. Forre com esta calda uma forma com furo (19 cm de diâmetro) e reserve.
Pudim:
Em uma tigela ou no liquidificador, misture o Leite Condensado, o leite e os ovos até que tudo fique homogêneo. Nao ha necessidade de bater muito. Despeje na forma caramelada. Cubra a fôrma com papel alumínio e asse em banho-maria em forno médio (180ºC) por cerca de 1 hora e 30 minutis. Depois de frio, leve para gelar por cerca de 6 horas. Desenforme e sirva a seguir

Dica1: O pudim desemforma melhor quando bem gelado. Se possível, prepare-o de véspera.
Dica 2: Para saber se o pudim ja esta assado, espete-o com uma faca, esta deve sair limpa.

No hay comentarios: